Mediação de Conflitos

mediacaoconflitosv2Facilitamos processos que permitem a mediação de conflitos entre pessoas, grupos e organizações.

Para Indivíduos ou Pares

Conflitos influenciam negativamente o desempenho de indivíduos e equipes, afetando diretamente seus resultados e os da organização.

Fundamentado na Teoria U e em arquétipos da Antroposofia, o caminho proposto envolve uma jornada libertadora que aproxima os envolvidos aos sentimentos deflagrados no conflito e permite encontrar e superar bloqueios, construindo a base para restabelecer uma relação saudável que quebra o ciclo alimentador do conflito e abre caminhos para gerar engajamento e cooperacão, liberar a criatividade e o pensamento de qualidade.

A base metodológica vem da “Trigon Entwicklungsberatung” – referência em mediação na Europa.

 

A

Pra quem é indicado?

Este processo é indicado a qualquer indivíduo ou organização que queira tratar de um conflito complexo, muitas vezes “invisível”, percebendo o potencial de transformação que emerge a partir da expressão autêntica das necessidades dos indivíduos. Pode ser complementar ao processo de coaching integral, em equipes de trabalho e em processos de grupo quando há conflitos internos.

A

O processo

Sessões de 1 a 2 horas sob agendamento.

Para grupos de 3 a 100 pessoas

Utilizamos o método da Democracia Profunda (método Lewis) para resolução de conflitos, tomada de decisão, diálogos profundos e busca de soluções com base na cooperação e colaboração, sejam em situações simples ou complexas.

Nascido durante a transformação da África do Sul do apartheid para a democracia, o método da Democracia Profunda foi desenvolvido a partir do trabalho do psicólogo analista jungiano Arnold Mindell com a psicologia orientada a processos combinada com o pensamento quântico.

A

Pra quem se destina

Empresas e organizações do terceiro setor, governo, escolas e universidades, núcleo famíliar. 

A

O processo

Eventos de 3 horas, 1 dia ou mais, dependendo do contexto. Contate-nos para uma proposta.

O método vem sendo utilizado por líderes e facilitadores das mais diversas áreas profissionais em mais de 35 países. Através de técnicas e dinâmicas individuais ou em grupos conseguimos alavancar um processo transformador e poderoso em um espaço de tempo relativamente curto, resolvendo tensões e conflitos a partir da raíz da questão.

A beleza por trás desta abordagem é que, por um lado, é simples, prática e acessível e, por outro, é profunda, poderosa e orientada a resultados.

Operamos em uma rede de facilitadores qualificados pela Mirna Lewis e Sera Thompson. Para mais informações:
A

Links

Rede da Democracia Profunda no Brasil
www.democraciaprofunda.com.br

Site oficial do Deep Democracy
http://www.deep-democracy.net/

O primeiro case da Democracia profunda nos anos 90:

No início dos anos 90, Myrna Lewis e seu esposo Greg eram estudantes de Mindell e consultores organizacionais. Eles foram contratados pela Companhia de Eletricidade da África do Sul para ajudar uma divisão de 5000 empregados a fazer a transição pós-apharteid. Como na maioria das corporações da época do apartheid este era um local de trabalho sexista, racista, onde os funcionários ocupavam funções rigidamente definidas pela hierarquia branca. Da noite para o dia esperava-se que todos começassem a trabalhar em equipe, cooperar, tomando decisões em conjunto e se apoiando mutuamente na implementacão – tudo em um emaranhado de tensões raciais, culturais e de gênero profundamente enraizadas.

O casal consultor respondeu a este enorme desafio adaptando um método científico complexo da psicologia às demandas diárias deste contexto organizacional. Foi o nascimento do método. Com isso, foi possível que 5000 funcionários conseguissem fazer a transição e a empresa continuou a prosperar.

Para mais informações, casos de aplicação da Democracia Profunda ao redor do mundo, e para acessar a rede de facilitadores brasileiros qualificados no método, visite: Site Democracia Profunda e Site Deep Democracy.

Gostaria de mais informações sobre este serviço?

Se quiser mais informações sobre a Mediação de Conflitos e suas possíveis aplicações é só preencher o formulário ao lado com seus dados e entraremos em contato.

Informações Mediação de Conflitos

13 + 14 =